quarta-feira, 9 de março de 2011

Porque apeteceu e as saudades apertaram…

 
Foi precisamente há um ano, entramos para o segundo ano do nosso maldito curso. Na lista de professores, constava o nome João Luís Nabo, eu só pensei estou completamente tramada. Eu odiava Inglês e todos os alunos com quem falei, diziam-me que era muito exigente e não podíamos mexer no telemóvel, não podíamos chegar atrasados e blá blá blá.
Entrámos na sala todos com algum receio. Não deu um sorriso e não parecia contente com o barulho que fazíamos. Pediu-nos para se sentarmos individualmente e entregou-nos uns cadernos com muitíssimas fotocópias, eu só pensava: "onde estou metida? Porque não escolhi Francês?".
Logo nas primeiras aulas, lembro-me de fazermos um texto sobre nós, eu sabia tão poucas palavras soltas… mas consegui escrever uma frase ou duas sobre mim… Com o decorrer das aulas, consegui perceber que o professor não era assim tão má pessoa como faziam ver! Qual foi o meu espanto quando o professor me pediu para fazer uma tradução de um pequeno texto, entrei logo em parafuso, mas com alguma ajuda dos colegas e do professor consegui…
Chegámos ao fim de um módulo, nas aulas que faltavam para completar um módulo acabamos por ver um filme, outra coisa que eu tanto gostava. Comecei logo por dizer que odiava ir ao cinema e odiava ver filmes, e a resposta foi "no final deste ano lectivo a tua opinião vai ser outra". E claro em todos os módulos vimos um filme, o que mais gostei foi um baseado num relógio, sinceramente já não me lembro o nome.
Num dos últimos módulos, fizemos um género de um jogo! O professor dizia uma história a um aluno e depois ia passando a mensagem. Quando chegou a mim, eu para passar a mensagem esqueci-me de tudo o que me tinham dito! Pois a minha memória é de rato… Tivemos que voltar atrás e tiveram que me dizer tudo de novo! E mesmo assim quando era para transmitir a ideia já não me lembrava nem de metade.
Agora entramos na escola e todos pensamos e as aulas a "rigor", as aulas onde não podíamos mexer no telemóvel, as aulas onde não podíamos abalar sem ter escrito o sumário?, as aulas em que não havia trabalhos de casa?! Pois é, agora é muito tarde para pensar nessas coisas, pois o Inglês só dura até ao 11ºano.
Tenho a agradecer tudo o que fez para me ajudar quando mais precisei, todo o apoio que me deu individualmente. Mas posso dizer que neste ano aprendi mais coisas do que nos outros seis anos. E apesar das regras em sala de aula eu gostei imenso das aulas! E posso ainda dizer que gosto de ir ao cinema e gosto de ver filmes.

I like cinema, but I don’t like English.

P.s. Consegui escrever uma frase, agora vou esperar pela correcção.


Escrito em Setembro 2010

2 comentários:

  1. Olá amoree! Td bem? Há quanto tempo não vei aqui! Seu blog tá maravilhoso viu?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. As aparências conseguem iludir, e nesse caso, ainda bem que te enganaste a respeito desse prof. :)

    ResponderEliminar