terça-feira, 12 de abril de 2011

C A D E R N O D E F I N A L I S T A S

Quando me pediste para escrever o livro de finalistas, comecei logo a pensar, o que vou escrever sobre a Ana? Apesar de tudo, ela é super calada e não diz nada durante as aulas, que mais posso eu dizer?
Quando comecei a escrever percebi logo que não era assim tão difícil! Mas escrever tudo o que penso sobre ti, apenas num texto vai ser uma tarefa um bocado complicada, mas começando no inicio…
            Escola Secundaria de Montemor, sim, foi esse mesmo o local que nos conhecemos, andavas no 7 A e eu no 7 B! Nunca falamos uma com a outra, éramos apenas te conhecia de vista! No inicio do curso, quando te vi la naquela cadeirinha sentada em frente da Manuela Moio pensei: olha aquela Ana, super calada do 9 A também veio para este curso.
            No primeiro ano do curso, mal falamos uma com a outra, …. Não éramos do mesmo grupo e apesar de passarmos os intervalos todos juntos, nunca tínhamos conversa uma para a outra.
            No segundo ano, como os grupos tinham corrido mal, o matos trocou os grupos e ficamos uma com a outra, sinceramente pensei: que tédio de vida, esta rapariga mal fala! Passar 4 horas a ter análises ao lado dela, vai ser no mínimo secante. Realmente, houve dias que as horas não passavam. Mas começamos a ter algum à-vontade uma com a outra e começamos a dar-nos bem! Não vou falar de todos os momentos bons que passamos juntas, mas houve muitos em que o matos ate nos convidou a ir para a rua! Estávamos a portar-se mesmo bem não e verdade?
            Apesar de não te conhecer muito bem, tenho uma opinião formulada a teu respeito! Es super calada, por vezes es super querida, e claro es toda certinha direitinha no que toca a apontamentos, aulas etc…..
Bem, e eu estou a ficar sem palavras para te descrever…

Espero que consigas atingir todos os teus objectivos da forma mais feliz. Se algum dia fores derrotado, não desistas à primeira.

1 comentário:

  1. "Se algum dia fores derrotado, não desistas à primeira."
    gostei desta frase, querida. aposto que ela vai gostar, está tão querido o texto *.*

    ResponderEliminar