terça-feira, 5 de abril de 2011

Medo

"Se uma lágrima te cair
ao ver chegar o fim
toma cuidado, muito cuidado
que a saudade começa assim."

Fita, Ana Catarino




Ao longo da nossa vida estamos em constantes mudanças...

Mudamos de idade, mudamos de escolas, mudamos de ano, mudamos o nosso cantinho, mudamos de guarda-roupa, mudamos de estilo, mudamos os nossos gostos musicais, mudamos de grupo de amigos (embora os amigos tenham sempre um lugar especial dentro de nós, consoante a fase de vida damo-nos melhor com uns do que com outros) ...

Mas será que quando chegam realmente as grandes mudanças estamos preparados para as enfrentar? Estaremos preparados para romper com aquele que até então tem sido o Nosso Mundo?
Estaremos preparados para partir para um Mundo completamente diferente daquele em que crescemos e nos tornámos aquilo que somos hoje para partir para outro totalmente diferente?
Há uma altura na vida em que estas questões passam a fazer mais sentido... e para mim essa altura chegou... Estará este ainda adolescente preparado romper com o seu mundo? Para deixar a sua terrinha e partir ao desconhecido para a sua Vida Universitária?
 São questões para as quais só saberei a resposta daqui a algum tempo... mas por enquanto começo já a sentir saudades da vida que levo nesta terrinha... As idas à da Prima, as voltinhas com a afilhada, os banhos que dava à afilhada, enfim tudo.
Saudades de estar com quem me faz rir... com quem me transmite confiança... Saudades da família (só de imaginar que vou viver sem eles) ...


6 comentários:

  1. concordo fofinha, e digo-te igual :)

    ResponderEliminar
  2. eu também gostava muito, gostava mesmo que fosse uma mensagem para mim e sem um ponto de interrogação. Tendo assim uma certeza das coisas, era bom* :)

    ResponderEliminar
  3. a minha foi fantastica!!!
    e estagiar é horrivel???

    ResponderEliminar
  4. Aqui esta: quandomeaquecesocoracao.blogspot.com :)

    ResponderEliminar
  5. Vai ser uma fase de grande mudança na tua vida, mas certamente tudo correrá pelo melhor, e irás crescer e desenvolver-te bastante. :)
    Oh, és uma querida, obrigada pelo teu comentário. :)

    ResponderEliminar