quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O meu sonho


Quando era bem, mas bem pequenina nunca tive nenhum sonho do género: “quero ser médica”; “quero ser cabeleireira”; “quero ser não sei o quê”! Quando me perguntavam simplesmente encolhia os ombros e dizia: “não sei”. O tempo foi passando e até ao sétimo ano não tinha ideia de nada. Sempre tive jeitinho para a Matemática, mas quando cheguei ao oitavo ano queria ir para um curso profissional. Não sabia o dia de amanha e estava mau para pensar em ir para a universidade. O tempo foi passando e quando cheguei ao momento de dizer sim vou para este curso. Custou. Custou muito. Queria ir para contabilidade ou banca e seguros mas só havia este curso em Évora, com os meus 15 anos os meus pais acharam-me muito nova para ir sozinha todos os dias e fazer 60 e tal kilometros. Enfim, fiquei em MNT a tirar um curso profissional na área de ciências, nunca gostei muito daquilo, mas terminei com 15 valores. Fiz o exame de f.q. para entrar na faculdade, mas não consegui ter um 9,5. Enfim…
Passado estes momentos todos, vejo-me agora inscrita num CET de Segurança e Higiene alimentar e sim já com um sonho. Adorava daqui a uns tempinhos, quatro a seis anos estar na ASAE. Vou fazer o CET e posteriormente quero tirar Eng. Alimentar. Agora vamos lá ver o que isto deixa.
p.s. A minha mãe não está nada mesmo nada de acordo, pois tem um café e assombra-se a vida dela sempre que falam nesses senhores com a mania que multam tudo e todos.

11 comentários:

  1. é verdade querida, tens toda a razão :)

    ResponderEliminar
  2. pois, eu também tenho medo de sentir isso.. mas eles são novos, ainda nao estão casados nem tem filhos, é diferente. Vamos ver..

    ResponderEliminar
  3. ahahah isso da tua mãe.
    hmm, se é o que gostas fazes bem :)

    ResponderEliminar
  4. ahah, por mim estás à vontade :p aquilo é bem grande para uma pessoa só :o

    ResponderEliminar
  5. ahahahah! isso tenho a certeza que não! xD bem, boa sorte para ti, espero que te adaptes bem! :)

    ResponderEliminar
  6. vamos lá ver (:
    admiro as pessoas que já sabem aquilo que querem fazer da vida

    ResponderEliminar
  7. Fico a torcer para que tudo corra bem! :)
    já podes ver algumas fotos e dar a tua opinião!

    ResponderEliminar