terça-feira, 21 de setembro de 2010

Contribuí com alguma coisa

Sempre foi coisa que não gostei, foi trabalhar no trabalho da mãe. Como só podia trabalhar noutra coisa a partir dos dezasseis anos, pedi à minha mãe para pedir trabalho na cooperativa. Mas ninguém queria que eu fosse trabalhar, mas a minha mãe só teve coragem de pedir trabalho no fim de Agosto, então em 2009 já não fui trabalhar… Depois de um ano consegui enfrentar a minha mãe e a minha avó e elas lá deixaram ir trabalhar… depois de muito esforço, consegui arranjar um trabalhinho de férias. Fiquei com medo de não aguentar, até de não dar o litro. Mas, … fiquei feliz por isso, consegui fazer o maior número de dias que era possível, pois só já vai haver mais quando estiver na escola. E já não posso voltar lá, tenho aulas. Mas afinal, … Já consigo desempenhar profissões de adultos e ganhar dinheiro de adultos. Não é fácil acordar todos os dias um bocadinho antes das seis horas da manhã e começar a trabalhar antes das oito e ir de carrinha de caixa aberta. Mas vale a pena. A companhia de casa até ao trabalho com a AC, às sete e quarenta, as viagens ao pé de senhores que não conhecia mas eles conheciam-me que me diziam “A. estás preparada?” e eu com um sorriso respondia: “Claro”. Um bocadinho antes das oito horas ouvimos o M. “Vamos começar pela fresca”… A hora do almoço chegou cedo e não ouve motivos para desistir. Ao meio dia fomos almoçar ao lado direito a AC e ao lado esquerdo a S. No último Sábado, só trabalhámos até ao meio dia e depois fomos para a cooperativa, chegamos lá e o senhor C. deu-nos o ordenadinho. Cheguei a casa toda contente, o meu primeiro ordenado. E a minha mãe ia começar a abrir a boca para dizer o que fazer com ele e antes que ela dissesse mais alguma coisa eu disse: “vou às compras, vou comprar uma coisa para dizer “foi com o meu primeiro ordenado””, a minha mãe não teve hipótese e eu é que andei a trabalhar ao sol e andei a ouvir aqueles cromos todos… agora eu sei o que fazer com o meu dinheirinho. Tenho a agradecer muito ao meu parceiro e a todos que me mimaram muito.



Sinto-me feliz, contribuí para alguma coisa.

Escrito a 7 de Setembro de 2010,
GF.

Sem comentários:

Enviar um comentário