sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Professor X

O ano passado entrámos todos numa sala, com muito receio. O professor não deu um simples sorriso, pediu-nos para se sentarmos individualmente e entregou-nos uns cadernos com muitíssimas fotocópias, eu só pensava: “onde estou metida?”. Mas no decorrer do ano, percebi que me podia ajudar muito. A desenvolver na disciplina onde tenho mais dificuldade. Conseguiu ajudar-me a perder os meus medos, vergonhas e a gostar de coisas que sempre pensei impossível.

Entrei para o décimo segundo, tudo foi diferente, já conhecia maior parte dos professores e o horário pela primeira vez parecia como as pessoas “normais”. Mas senti muita, muita falta do professor X. Quando cheguei a casa, pensei vou enviar-lhe um email com as coisas que me marcaram nas aulas.

Hoje dei por mim na sala de aula a olhar para os corredores e lá passou o professor X, o professor que todos nós vamos ter saudades.

A resposta ao email chegou num instante:

“ (…) Foste uma aluna exemplar. Para os que sempre gostaram e foram bons alunos na disciplina é fácil trabalhar nas minhas aulas. Para outros, é um desafio. E este desafio que eu te (vos) apresentei na primeira aula (sempre tão terrível e assustadora) foi aos poucos aceite por ti que és, sem dúvida, uma mulher lutadora e capaz de ultrapassar as tuas dificuldades. Foste, e és, um orgulho para mim. (…)”


Saudades,

GF.

Sem comentários:

Enviar um comentário